quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Estágio Ameaçado!



O Governo colocou um projeto para uma nova Lei do Estágio na Câmara Federal em regime de urgência, urgentíssima, mas esqueceu de consultar a parte principal: O Estudantes Brasileiros!!!Esta proposta de Lei diminuirá drasticamente as vagas de estágio, pois limita as empresas a contratarem apenas 10% do quadro de funcionários.
Por causa de protestos e a Câmara modificou a lei. No substitutivo foi liberada a contratação de estagiários para 20% do quadro de funcionários e livre para o caso de estudantes do curso superior e médio profissional. Agora os relatores do Senado mudaram de posição, querem voltar atrás e restringir novamente. Empresas como escritórios de advocacia com cinco advogados poderão contratar somente um estagiário.
Isso vale para agências de criação, engenharia, arquitetura, administração, pedagogia, ciências contábeis, ciências econômicas, TI (tecnologia da informação) e qualquer outro ramo de atividade. Serão eliminados 250 mil estágios ao ano no Brasil, sem nenhuma contrapartida para você que está lutando para pagar a faculdade e lutando com a baixa qualidade do ensino médio público.
A redução da oferta de estágios irá diminuir suas chances de aprender sua profissão na prática, de adquirir experiência e receber uma bolsa-auxílio para financiar seus estudos, enfim, reduz sua inserção no mercado de trabalho.
O que fazer agora?

Envie sua opinião por e-mail para os Relatores mudarem a nova Lei antes de ser votada.

Senadora Ideli Salvatti (PT/SC)
E-mail: ideli.salvatti@senadora.gov.br
Telefone: (61) 3311-2171/2172

Senador Raimundo Colombo(DEM/SC)
E-mail raimundocolombo@senador.gov.br
Telefone:(61) 3311-4206 e 3311-4207

UNE -União Nacional dos Estudantes
Presidente Lúcia Stumpf
Email presidenciaune@yahoo.com.br
Telefone: (11) 5574.7145 e 5572.1119

Temos que agir e lutar pelos nossos direitos... antes que seja tarde demais.

Por Fábio Barbosa


0 Comentários: