quinta-feira, 4 de junho de 2009

Maria do Carmo: O Retorno

Santarém hoje está em festa, apesar de já se aproximarem as festas juninas o motivo é outro. A ex-prefeita, agora prefeita novamente, Maria do Carmo Martins (PT) retorna vitoriosa do Supremo Tribunal Federal (STF). Após ter seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela travou uma batalha nos tribunais e venceu.


A cidade passou por momentos de transtornos e indecisões, eleições foram marcadas, mas nada foi definido. Ao longo de quase seis meses de total desconhecimento sobre o futuro político da cidade, o STF enfim julgou e concedeu vitória à promotora de justiça.


Maria retornará ao Palácio Jarbas Passarinho com alguns problemas para resolver. Nesse meio tempo as enchentes e a denúncia de superfaturamento nas obras do PAC causaram impacto na imagem política do município. Ela e seus correligionários tem muito para comemorar, mas os festejos precisam ser rápidos, pois há muito trabalho pela frente e desafios a serem superados.


Apesar do tempo de indecisão, neste momento é preciso governo e não um desaforo político, como tem sido nos últimos tempos.


Por Fábio Barbosa

Foto: Ronaldo Ferreira

2 Comentários:

Anônimo disse...

Jarbas Vasconcelos, Brelaz e Alkmim, advogados de Maria do Carmo,demonstraram ao STF quão importante é a vontade soberana do eleitor.Parabéns.

Heitor disse...

Volta a aquela que nunca deveria ter sido afastada de seu cargo.
A verdadeira e única representante do povo santareno: Maria do Carmo!