terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Casa da Mãe Joana

Desordem, desmoralização e irresponsabilidade: São algumas das palavras para nomear a atual fase que vive o Senado Federal. Um lugar que deveria ser a casa do povo, mas se tornou propriedade privada de pessoas sem caráter e envolvidas em esquemas de corrupção. Nem todos os senadores merecem tais títulos, mas como esta difícil separar o joio do trigo, a carapuça vai para todos.

Foi-se o tempo em que o Senado tinha toda a pompa e circunstância da qual tem tradicionalmente direito. Hoje é um lugar habitado por escusos negociantes de mercadorias, produtos estes que dizem respeito ao povo brasileiro. Pelos corredores marmorizados um frio condena todos a um estado de inércia, onde ninguém faz nada, ninguém sabe de nada, ninguém viu nada.

Toda essa crise é fruto de negociações por debaixo dos panos. De planos macabros de dominação do poder do estado. Todos aqueles que tentaram lutar contra isso foram atacados publicamente e esquecidos pela amnésia que toma conta dos gabinetes.

O povo brasileiro, fraco e marginalizado, não faz nada. Fica vendo tudo da janela, como se nada pudesse agir. Poucos foram os corajosos que saíram às ruas para gritar o grito silencioso que pede uma moralização na conduta dos representantes do povo. Onde foram parar os movimentos? Onde estão os moralistas? Onde estão os políticos limpos? Tudo sumiu. Todos foram raptados por uma força chamada medo e levados para fora, em um lugar onde não possam gritar, nem muito menos ser ouvidos.

A cada dia mais e mais fatos se descobrem e ninguém é condenado. Senador não vai pra prisão por que lá faria festa. Afinal teria muitos companheiros, comparsas e até familiares para compartilhar as selas. Mas senador deveria ter vergonha de se apropriar das coisas alheias, de fazer atos secretos para esconder suas verdadeiras intenções em estar no poder, ou ainda, de fingir que é um faraó e que nós somos seus escravos.

Neste país, precisamos de gente limpa. Pessoas que sejam, no mínimo, honestas. Estamos cansados de políticos como os que ai estão. Queremos muito mais do que escândalos, queremos ver justiça. Justiça para todos, sejam eles o presidente do senado ou qualquer senador. Chega de conchavos políticos para manter múmias à frente de uma casa que é nossa.

Queremos mudanças e isso não significa mudança de partido e sim, mudança de representantes!

0 Comentários: