domingo, 8 de fevereiro de 2009

Perfil: Alexandre Damiano

Alexandre Damiano Junior, além de cineasta e fotógrafo, é artista plástico e escritor. Estudou cinema na New York University, NYU (EUA), fez Mestrado em Belas Artes pela School of Visual Arts, SVA, de Nova York (EUA) e pós-graduação em Fotografia e Bacharel em Comunicação Visual pelo Centro Universitário da Cidade/UniverCidade, no Rio de Janeiro. É Mestre em Artes Visuais pela UFRJ.

Fábio: Você sempre gostou de fotografia? Como surgiu essa paixão?

Alexandre: “Não foi só a fotografia. Eu comecei a gostar de desenhar quando criança, tendo sido incentivado pelo meu pai que trazia do trabalho bloquinhos e lápis de cor. Eu aprendi a desenhar por mim mesmo e junto a livros e revistas diversas. Desenhava as pessoas que se apresentavam a mim e outros temas de meu interesse. Eu curtia bastante histórias em quadrinhos, também!

E volta e meia meu pai aparecia com uma novidade que despertava meu interesse… como os truques de mágica, inclusive! Cheguei a ler a respeito, tendo adquirido alguns números de mágica no centro da cidade, aprendido em livros e, em seguida, apresentando-os para parentes e amigos.

Mais adiante, ele veio com uma câmera de cinema Super-8 muda, e daí ele percebeu que eu tinha me entusiasmado bastante! Ele então me perguntou se nos meus 15 anos eu preferiria, como presente, uma passagem para a Disney ou uma câmera de cinema Super-8, desta vez sonora. Eu não pensei duas vezes, preferindo a câmera de cinema sonora! Eu experimentei bastante aquele "brinquedo". (rs, rs, rs)

Ao mesmo tempo, uma amiga da minha irmã, que era professora de dança, volta e meia me pedia para mixar músicas com efeitos sonoros para suas aulas e para suas apresentações, junto ao meu equipamento de som que eu havia adquirido. Cheguei também a escrever uns besteiróis, tomando gosto pela escrita, e os sonorizei em seguida apresentando-os para meus amigos. E foi quando a minha curiosidade pela imagem em movimento, texto e o áudio se encontraram!

A câmera fotográfica eu adquiri logo depois disso, quando participava de algumas figurações em novelas da Globo. Naquela época eu malhava bastante, o corpo! (rs, rs, rs) E perguntei a equipe técnica e de produção a melhor maneira para aprender e a entrar naquele meio, e eles me sugeriram… através da fotografia! E pedi ao ex-marido da minha irmã, um piloto de companhia aérea, que me trouxesse uma câmera fotográfica de Nova York. Daí comecei a estudar Fotografia. Na época, um colega que tem hoje uma editora e livraria e que me incentivou a por em prática a realização deste meu primeiro livro, sugeriu que eu me graduasse em Comunicação Visual, já que eu apresentava alguma familiaridade com as artes.”


Fábio: Seu livro "Pororoca" é uma autobiografia fotográfica? E os poemas do livro, são inspirado nas imagens do dia-a-dia?

Alexandre: “Eu diria, mais aproximado e adequado, que é uma autobiografia multimídia aonde várias técnicas, por mim conhecidas e alcançadas, se encontram e fluem através de movimentos ao “acaso pensado” mostrando passagens do meu “Diário de bordo”. Uma coletânia de diferentes momentos e situações experienciadas, aonde procurei documentar e exteriorizar os sentimentos vividos em minhas andanças, diante das expectativas e dos percalços sinuosos encontrados em meio aos movimentos contrários e conturbados, através da arte, em uma narrativa linear e não linear, por meio de textos, fotos, stills de vídeos e desenhos.

O nome do livro "Pororoca" remete ao fenômeno do encontro das águas de correntes contrárias. Metaforicamente falando, pode referenciar aos movimentos internos embasados nos “sonhos”, percepções e projeções em suas diversas possibilidades que me impulsionaram para determinados objetivos e que muitas vezes foram dificultados por obstáculos que, a princípio, aparentavam intransponíveis. Movimentos e obstáculos estes que geraram situações e que me transmitiram sensações adversas e diversas e que foram capturados, documentados, ou melhor, colecionados ao longo de um tempo, através da representação destes sentimentos agora em fotos, desenhos, stills de vídeos e textos/poemas, com métrica e sem métrica.

Desafio: Se manter de pé em uma “prancha” e sobre as "ondas" conturbadas e contrárias – munido com uma caneta, papel, câmeras fotográfica e de vídeo e um computador - e surfar a "Pororoca" com equilíbrio e flexibilidade, habilidades adquiridas e desenvolvidas, para a sobrevivência em "universos" em constante transformação.”

Fábio: Você foi influenciado por alguém na carreira de fotógrafo?

Alexandre: “Li e estudei bastante a respeito de profissionais e artistas diversos, não somente na área da fotografia. Mas a princípio, quem me influenciou e incentivou muito foi meu pai, recém falecido, e que não era da área. Ah, e claro, alguns ex-professores e ex-professoras que eu tive!”

Fábio: Se formar fora do país ajudou a você ter uma visão apurada sobre a importância da imagem na comunicação?

Alexandre: “Com certeza!!! A oportunidade de diversificar a cultura visual, conhecer e vivenciar novos costumes e toda a troca de experiências foi importante, bastante proveitosa e prazeirosa com todo aquele intercâmbio de energias. Você acaba “enxergando” o mundo sob novos ângulos e pontos de vistas variados, em suas novas possibilidades.”


Fábio: E os curtas que você produziu... de onde nasceram as idéias?

Alexandre: “Também contam com um pano de fundo autobiográfico. Mas, desta vez, através de uma narrativa aonde uma pitada de humor e de exagero caminham lado a lado, onde os acontecimentos foram “ligeiramente” alterados. (rs, rs, rs)

A Trilogia Curta-metragem apresenta o amor com seus caminhos e descaminhos, tema central de três filmes rodados no formato de curta-metragem. A somatória dos três curtas resulta em cerca de uma hora. Nesse período, tem-se a narrativa do dia-a-dia de um casal de namorados, seus encontros e desencontros. Os filmes foram rodados nos anos de 2006, 2007 e 2008, respectivamente, e cada qual mostra uma fase dessa história de amor.”

Fábio: Algum curta em produção? Qual? Quais os projetos para 2009?

Alexandre: “Penso em realizar a produção de um curta ou média-metragem de desdobramento do Livro e, quem sabe, exibir através de uma instalação junto as imagens impressas, em grandes proporções, geradas durante o processo de produção do filme. Agora, eu tenho outros projetos em mente, também.”


Sobre o Livro:

Livro, título “Pororoca”
Livro de Artes Visuais e Textos
Edição do Autor Alexandre Damiano Junior
Tradução para o inglês Beatriz Orlandini Gama e Silva
Introdução Angela Magalhães e Nadja F. Peregrino (Curadoras e Pesquisadoras Associadas)
Catalogação na fonte elaborada pelas bibliotecárias Cristina Bandeira e Stela Pacheco
Agradecimentos Alexandre Damiano (in memorium) e Olinda Santos Damiano (meus pais)
Registrado na Biblioteca Nacional e ISBN


Livros a venda com o autor: alexdamianojr@gmail.com

66 Comentários:

Anônimo disse...

O Alexandre é um daqueles caras que sabem como fazer comunicação. Nessa entrevista, ele demonstra bastante isso, sua criatividade e coerencia de compreender a realidade em que vive, jamais quando falamos de Rio de Janeiro.
Sucesso Damiano!

Anônimo disse...

O Alexandre é simplismente "o cara". Tive a honra de trabalhar com ele no Senac Barra em 2005 e agora estou tentando trazê-lo de volta as salas para transmitir o seu vasto conhecimento aqui no Senac Madureira. Espero que em breve possamos refazer a parceria de sucesso. Abração meu camarada e sucesso sempre.

Don Juan Galante disse...

Oie!! ele foi meu professor na UniverCidade. Grande pessoa e professor!

Anônimo disse...

Eh muito bom ver as coisas acontecendo para aqueles que se comprometem de corpo e alma com seu trabalho!!Parabens!

Anônimo disse...

Se tem algo nas pessoas que me desperta curiosidade, esse algo é a justificativa da escolha por certos caminhos. Estar ciente agora da história do Alexandre, desde os bloquinhos dados pelo pai na infância ao mestrado, não só me faz compreender sua "essência", como aguça mais ainda o meu interesse em aprender com todas as suas experiências.

Agradeço aos dois pela criação e compartilhamento da entrevista. Ficou ótima.

Bjs!

Anônimo disse...

Hey buddy...a book? Looks good.
Congratulations on any success that comes from this. We have lost touch, but I still think youre a great guy and deserve as much success as possible.
Peace

Anônimo disse...

SEU LIVRO FICOU 1000! ---NÃO, 10.000!!! MEU FILHO E PERIFÉRICOS FICARAM ALUCINADOS!!!@@@@????

BJKAS,

Anônimo disse...

Nice picture!

Is that the book? Looks cool!

Anônimo disse...

Damiano, parabens, voce, sempre na vanguarda.

Voce vai colocar no YouTube?

Anônimo disse...

Muito legal! Parabéns!

Sucesso!

Bjos

Anônimo disse...

Good luck for the presentation of your book.

Patrizio

Anônimo disse...

Oi Alexandre,

Fiquei muito feliz em saber que você está cada vez mais atingindo o sucesso profissional. 
Parabéns!!!!!!!!!!!


Bye,
Ana Fanfa

Anônimo disse...

Parabéns

"well done"

Ricardo Osorio

Anônimo disse...

Ihhh...tá ficando chique esse meu amigo. Mais uma vez Parabéns!!!

Paula Ferreira

Anônimo disse...

Parabens primo querido, muito sucesso, estou enviando para Valério, tenha certeza que minha mãe (tia Mariinha) tb ficará orgulhosa de vc.

Bjs da prima Maria Alzira

Anônimo disse...

Oi, Damiano, bacana conhecer melhor sua história. O livro é bem legal também.

Um abraço, 
André Beltrão

Anônimo disse...

Oi Alexandre,

Gostaria de ter participado desse evento. Acredito que deve ter sido maravilhoso... e só posso te desejar muito sucesso... que você continue divulgando seus trabalhos... e que eles possam ser integrados às experiencias das pessoas e transmitidos sob a forma daquelas antigas historias contadas e cantadas sob à lareira, ao longo de gerações.

Lembro agora do ensaio ''pobreza e experiencia" no qual Benjamin cita o pintor Paul klee, assim como o pragramatico Loos, pois, rejeitam a imagem do homem tradicional, solene, nobre, adornado com todas as oferendas do passado, para se voltarem ao homem contemporaneo nu, que grita como um recem nascido nas fraldas sujas de nossa epoca: uma absoluta desilusão com o proprio tempo e ao mesmo tempo uma total identificação com ele.

Bem... estou certa que seu calor e talento irão preencher o vazio de experiencias e de cultura... e por outro lado, sua fidelidade a nossa epoca irá torna-la menos rude e mais bela...

Abraço Claudia Continentino.

Anônimo disse...

JUNIOR

FICAMOS MUITO CONTENTES COM O CONVITE FEITO A NOSSA FAMILIA PARA A MOSTRA DE CURTAS E LANÇAMENTO DE SEU LIVRO E QUEREMOS PARABENIZÁ-LO PELA QUALIDADE DO TRABALHO APRESENTADO.

UM GRANDE ABRAÇO

OTAVIO PACHECO E FAMÍLIA

Anônimo disse...

Que legaaaaaal!

Quando vai ter por aqui? Curitiba é mto longe! :) Quero ver... adorei a sinopse dos três reais... Sensacional!

E o livro? Onde tem? Quero comprar! Mas tem que ter autógrafo.

Parabéns!!! Fiquei muito feliz por vc.

bjs,

Mônica

Anônimo disse...

Alex,

Sei que não sou ninguém de importante pra dizer que estou super orgulhosa de você, mas, de fato, estou super orgulhosa de vc.

Quero ver mto mais!!!!!

Muito sucesso e, acima de tudo, o reconhecimento sincero do seu trabalho!!!

Bjs,

Regina

PS.: Tô doida que este ano passe pra eu poder acompanhar mais de perto esses seus eventos. É realmente um encanto ver pessoas queridas conseguindo realizar, devagarinho, seus sonhos. Continue voando, lindinho.

Anônimo disse...

Fico aguardando notícias e, mais uma vez, ficamos felizes em participar do seu livro. É o resultado de tudo que vivemos, incluindo a orientação que eu e Angela fizemos para a sua monografia de Pos. Lembra-se? Foi há dez anos atrás e, mesmo assim, continuamos de mãos dadas na vida, outra vez.

Com carinho,
Nadja

Anônimo disse...

Alexandre,

Assisti no sábado os curtas, nossa achei demais. A idéia e o nível de qualidade do material é impressionante. É engraçado a dose de humor que existem nos mesmos, não sei se foi intensional, mas é bem divertido, ao mesmo tempo que tenso, pois você fica ancioso para ver como vai terminar a história.

Mais uma vez Parabéns!!!

Abraços e obrigado pela honra de ter uma cópia de tão maravilhoso trabalho.

Anônimo disse...

Hi Alex:

It would be wonderful if you could shoot your movies in film instead of digital but I am sure that it is so expensive.

Talk soon!

Ciao!
Joseph

Anônimo disse...

Parabéns pelas suas conquistas. Vc é um cara sempre alto-astral e
empolgado com seus trabalhos. Isso é mt bom!

beijos
Gigi

Anônimo disse...

Querido amigo, fico super feliz por seu trabalho estar sendo reconhecido, acho que todo seu esforço e luta estão retornando como mereçes.Contunuamos torcendo por vc, Beijos da amiga Tanice e galera - Augusto, Tamires e Renan

Anônimo disse...

Alexandre,
Às vezes, as coisas mais simples se confundem com as mais sofisticadas
e vc. é um exemplo disso: a sofisticação apresentada de forma simples!
Sinto orgulho pelo trabalho que desenvolve como docente, esse é o motivo de tanto reconhecimento. Continue sendo o diferencial e essa pessoa maravilhosa que apresenta ser a cada dia.
Que Deus ilumine todos os seus caminhos e seja FELIZ sempre.
Parabéns!!
Receba o abraço da interprete de LIBRAS

Anônimo disse...

Muito legal.Fiquei curiosa de ver seu livro. Quero que vc me mostre .Ah, vi fotos suas na internet. São muito boas! Sua vida sendoregistrada...suas experiências, fases etc. Adoro isto.Alexandre, qdo vc fala que ainda está se encontrando, vc se engana. Naverdade vc já encontrou seu caminho (muito interessante porsinal...).Agora é dar tempo ao tempo, trabalhar bastante e acreditar nos seustalentos pois eles vão dar bons frutos. O que falta, talvez, seja umaorientação empresarial que te ajude a alavancar com a bagagem que vcjá tem. Corra atrás disto.Vai dar muito certo! Com certeza.Bjks, atéThelma.

Anônimo disse...

Que luxo Daminano! Parabéns e... Go ahead! :-)
Beijos!

Anônimo disse...

Salve Alex!!!

Entao so fico sabendo que o amigo ta mandando ver por ai...e agora no Parana?/// E isto ai meu velho. Maior sucesso. Vc bem merece. Manda pra mim mais inf. Vc faz e gentileza de me guardar um livro....autografaaaaaaaadinho pro Cruz.

Entao um abracao, boa sorte e tudo de bem bom… e nos vemos por ai.

Cruz

Anônimo disse...

Oi Alexandre, tudo bem?
Queria te dar parabéns, amei o livro,cada pagina que passava, eu tinha medo que terminasse, pois cada uma me trazia uma emoção diferente, parabéns e muita sorte pra você,vou guarda-lo com muito carinho.

Abs, Ana.

Anônimo disse...

Hey Alexi,

Big, warm congratulations on your newest success man.
How have you been?
Tell me about your book.

big hug
mozhgan

Anônimo disse...

Legal Alexandre!! Parabéns!!

Desejo muto sucesso para você!

Vou querer comprar um livro autografado antes que fique famoso demais!!

Eu adoraria participar do seu evento, mas infelizmente estarei em fechamento

aqui na Gula, mas fica confirmado que vou querer comprar um livro seu, tá?

Um beijão,

Ayami

Anônimo disse...

Damiano, que ótimo!

Como faço pra ver mais fotos do livro?

Abraço,

Robson.

Anônimo disse...

Oi Alex

Recebi seu material agora.

Dei uma 'geral' no livro e achei bem interessante...tanto as poesias qto a arte. E descobri que temos algo parecido ( não diria estilo...) no escrever ( tb escrevo...)...

Assisti ontem a trilogia. O estilo dos curtas combina mesmo com a Cinemateca.

Achei legal seus curtas, vc diz q se baseia em experiencias próprias...engraçado. Pensei que seriam montagens meio abstratas, arte multimídia, qq coisa desse genero, por causa do livro e as imagens que estão nele....viagem minha.

Tenho muita vontade de migrar para filmes, mas ainda não tive a oportunidade, deve ser bem interessante trabalhar com a imagem em movimento, prá quem está acostumada com 'still'.

Bacana!

Bjs

Joseane

Anônimo disse...

oi alex,

vejo que vc está em plena produção e isso é ótimo. sucesso para vc.

infelizmente não vai dar pra ir, acho que estou um pouquinho longe... rsrs.

mas quem sabe da próxima, né?

bj.

z.

Anônimo disse...

PArabéns Damiano!

Felicidades mil.

Depois quero ver os curtas! ;)

beijos

Claudia

Anônimo disse...

Oi Alexandre,

Parabéns pela mostra do curta!!!! Que orgulho!!! Não pude ir te prestigiar, mas fiquei muito feliz em receber o convite.

Parabéns por mais esta grande conquista!!!!!!!!!!

Como vc está?

Um beijo grande,

Graziele.

Anônimo disse...

que chiiiiiiiiiiiiiiique!

curitiba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mil vezes parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi Alexandre

Muito obrigado pelo convite!

Sinto mas estou em Londres nesse momento e so voltarei para Brasil o mes que vem. Vou estar no Rio mais para o final do mes.

Por favor me deixe informado dos proximos eventos.

Boa sorte, espero que tudo corra muito bem.

Um abraco

Jeremy

Anônimo disse...

Fala!

Curitiba?!? Acho que não vou poder estar lá.... Mas fico feliz de ver o seu trabalhando ultrapassando as fronteiras. Boa sorte lá!

Quando você voltar, ligo para marcarmos aquele chopp.

Abraços!

Anônimo disse...

q bonitinho vc no jornal. gostei!

semana q vem estarei aí no rio.

devo fazer algo no sáb à noite.

beijos

Anônimo disse...

Muito Legal!!!

Já descobri pq vc sumiu... está ficaando famoso e esquecendo dos amigos.

Bjs,

Anônimo disse...

Que maneiro prof.


Parabéns!

bjoca paulamaia

Anônimo disse...

Ola Damiano, Como foi o seu evento no Centro Cultural Justiça Federal??? Muitos alunos foram??? Eu adoraria ter ido, sinto muito mas tive prova e so terminei as 20.40e ate eu chegar la nao dava mais tempo :( Bom fica pra uma proxima oportunidade... Nao deixe te fazer o convite. Bjs MM

Anônimo disse...

O livro é ótimo. Leva pela emoção, você viaja enquanto lê o livro. Também achei interessante as fotos do livro serem do próprio autor, desde criança. Minha amiga Renata disse que a muito tempo não lia um livro assim com emoção que não fosse escrito por crianças. Muito legal.

Anônimo disse...

Muito bacana, eu e Maria Joana ficamos curiosas com o teu trabalho. Vamos comprar seu livro!

Li a entrevista e achei muito interessante, principalmente porque muito do que foi dito por você sobre o seu trabalho dialoga com reflexões que eu e Maria Joana fizemos, durante nosso processo de criação. Apresentei a peça "Sobre Nós", resultado do meu trabalho de conclusão de curso em artes dramáticas na UniverCidade: o diálogo entre poesia, composição e improvisação na transposição do pessoal para o artístico.

Beijos,

Alessandra

Stéfanie disse...

Esse é o meu tio! Posso dizer sinceramente, eu que venho acompanhando o trabalho desse cara desde pequenininha, que é de alto nível! Está de parabéns! Beijos!!!

Ana Lúcia disse...

Oi, Alexandre!
Tudo bem?
Adorei ler a sua entrevista no blog! Me fez lembrar de vários episódios da nossa juventude...o filme de Verão Vermelho...a festa do terror que acabou virando filmagem e como festa, foi um verdadeiro fracasso...as festas juninas em que vc já criava os seus personagens...boas lembranças...

Vc sempre correu atrás do que queria...
Parabéns pelas suas conquistas e que seu livro seja um sucesso!
Beijos

Gustavo Couto disse...

Valeu pela calorosa recepção, Alexandre!

Sobre a entrevista. Legal saber sua história. E tenho certeza de que vc fez a escolha certa quando preferiu a câmara de cinema em vez da viagem a Disney!!!

E os projetos para o ano, o curta ou o média-metragem sobre seu livro sai este ano?

Quando sua trilogia passar de novo aqui no Rio, me avise, pode ser?

Abraço

Gustavo

Marina Camara disse...

Oi Alexandre.

Ontem estive no studio, e o livro tinha chegado direitinho.

Obrigado.

Eu e a Aiça abrimos a pasta e esfolheamos o livro.

Parabéns pelo lindo trabalho.

Um grande abraço.

Ayça Oskay disse...

Hi Alex,

I am sorry that i did not answer you before...Everything is OK!

We have your book,we took friday and we loved it...

kissessss!!!

Gae Savannah disse...

All you are doing is so exciting Alex!!




Thanks for sharing.


Also keep sending me images so I can get a good sense of your work now.


Dreaming to go to Brazil one day.


Gae

Luisa Mello de Vasconcelos disse...

Alexandre querido,


Gostaria imensamente de editar meu vídeo book acrescentando algumas cenas minhas do nosso belíssimo curta. Vou
te ligar pra conversarmos melhor. Estou à procura de um profissional que edite meu vídeo,...um profissional ótimo
como você.
Ligo mais tarde.


Beijos

Rita de Cássia disse...

Valeu, Alexandre! Muito legal a sua trajetória. Ainda me lembro da época, da coragem que teve de ir atrás dos seus sonhos.

Bjs.

Glória Rabaça disse...

Caro Alexandre Damiano Junior,

Vc parece assim, tão criativo, múltiplo...

Garanto q vc realizará para além desses, muitos outros trabalhos legais, pela vida afora.

O que importa mais: a realidade ou o que criamos dela? Se nosso inconsciente molda nossos trabalhos, ótimo e que nada nos atrapalhe.

Se cuida muito, um beijo, abraço.

Unknown disse...

Procurando na Internet por aqueles espalhados no espaco...
Oi! Sou eu Adriana! De Montreal para Vancouver no Canada e ha 2 anos em Orange County na California! Nossa! Parabens pelo livro e pelos curtas! Da proxima vez vou achar noticias suas fazendo filmes em Hollywood!!
Como conseguir seu livro e ver os curtas?
Parabens de novo!
xx
Adriana

Vitor Lemos disse...

Alexandre,

Assisti aos curtas e adorei. Parabéns!

Abraços,

Marly Santoro Brito disse...

Oi, Alexandre querido

Muito obrigada pelo livro e pelo DVD da Trilogia. Vou assisti-los nos próximos dias e ler o seu livro.

Os atores que trabalham com você fazem mil elogios. Obrigada pelos créditos de agradecimentos.

Bjs,

Jerusa Alberton disse...

Poucas são as pessoas que podem dar de presente obras artísticas de sua própria autoria!!!!!!!!!

ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!

SUPER BEIJO!

Renata Vilanova disse...

Que legal! Parabéns Alexandre

Eduardo Saboia disse...

Muito bom Alexandre

O nome artistico é Damiano Junior?...legal

Abs

Sucesso

Regina Conceição disse...

Já li o livro. Gostei muito. A poesia é direta, firme, divertida e, ao mesmo tempo, profunda. Esse menino promete... !!!!!!!!


Digo: A sua poesia é "clean", suas metáforas acontecem num contexto quase que de prosa, ou seja, sua poesia é quase prosa, por isso, deliciosa. Bem, não sou do meio, mas sinto assim o que vc escreve. Aí, usei a palavra "direta" para se contrapor à idéia daquelas poesias rebuscadas que acabam nos obrigando a passar dias remoendo-as pra entender suas metáforas que se apresentam como um código cifradíssimo. Você prova que dá pra ser profundo sem ser obscuro.

Desculpe-me se não me explico bem, ok?

Bjs

Luiza Rebello disse...

Oi Alexandre!

Adoraria poder te prestigiar, mas só estarei chegando no Rio no dia 19.

Sucesso pra você!

Depois você me conta como foi, tá? J

Beijos

Alexandre Wacker disse...

Bom dia!

Brother... Muito legal a triologia...

Valew!

Glauco Wiltemburg disse...

Alexandre, assisti aos curtas...muito legal, daria uma bela série sabia?

Já pensou em vender pro canal brasil?

abraço!

Daíra Saboia disse...

Olá Alexandre, li os links que você me enviou e achei bem interessantes. Fiquei curiosa para ver os três curtas e seu livro "Pororoca".

Beijão